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Dúvidas são super normais quando estamos começando, então continua aqui que temos algumas dicas bem valiosas:

 

- COMA A CADA TRÊS HORAS

Comer a coisa certa na hora certa é crucial para ajudá-lo a aumentar sua massa muscular. A maneira mais fácil é tomar seu café da manhã, almoço e jantar como de costume, intercalados com refeições pós-treino, antes de dormir e com dois lanches entre eles. Ao manter sua ingestão de alimentos, significa que você não terá tanta fome. Você se sentirá satisfeito mais rapidamente, enquanto também terá menos desejos. Não comer por longos períodos pode fazer com que você coma demais na próxima refeição ou se encha de lanches não saudáveis . Então, coma em horários fixos todos os dias e seu corpo ficará com fome nesses horários fixos.

 

- A PROTEÍNA É A SUA MELHOR AMIGA

Invista de verdade nas proteínas em todas as suas refeições, pois você precisa dela para construir e manter os músculos! Algumas das opções são: carne vermelha, ovos, frango, peixe.

Os veganos podem optar por: lentilhas, tofu, sementes, proteína de soja e nozes.

 

- COMA FRUTAS E LEGUMES EM CADA REFEIÇÃO

A maioria deles (nem todos) são de baixa caloria: você pode comer com o estômago cheio sem ganhar gordura ou peso. Frutas e vegetais também estão repletos de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que ajudam na digestão. Apenas fique de olho no teor de açúcar de algumas frutas.

 

- CARBOIDRATO APÓS O TREINO

Os carboidratos são excelente aliados ao ganho de massa magra e ajudam na recuperação do músculo após treinos de força. Invista em opções de baixo índice glicêmico, como batata doce, graos integrais, mandioquinha.

 

 - COMA GORDURAS SAUDÁVEIS

As gorduras saudáveis ​​ajudam na perda de peso e fazem muito bem à saúde, pois são digeridas lentamente. Certifique-se de equilibrar sua ingestão de gordura, e de evitar as trans artificiais e margarina.

Alguns exemplos de alimentos que possuem gorduras boas: azeite de oliva, salmão, nozes, ovos, linhaça, abacate e chocolate amargo.

 

- BEBA ÁGUA PARA AJUDÁ-LO A CONSTRUIR MASSA MUSCULAR

O treinamento de força causa perda de água através da transpiração, o que pode prejudicar a recuperação muscular e, portanto, não ajudará você a aumentar sua massa muscular. Beber água evita a desidratação, e também mata aquela fome que, às vezes nosso estômago confunde com sede.

 

- SE VOCÊ NÃO GOSTA DE COZINHAR OU NÃO TEM TEMPO... COMPRE SUA COMIDA JÁ PRONTA!

De uma forma ou de outra, você vai precisar comer. Então porque não facilitar esse processo? Aqui na Economy Fit na sessão ''massa muscular'' temos kits com pratos de 400g já prontinhos que você pode escolher e receber no conforto da sua casa ou no trabalho. A refeição vem congelada e você só terá o trabalho de aquecer e lavar seus talheres depois :). Então sobra muito mais tempo pra você dedicar aos seus treinos e às demais coisas que te dão prazer.