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O título já diz tudo, não é?

 

De fato é uma saga cheia de processos, altos e baixos... Mas afinal, o que é o tal do ''emagrecer com saúde'' que tanto falam?

Para muito, é uma tarefa impossível, mas mostramos aqui que isso é mito.

Emagrecer com saúde é você respeitar os seus limites e o seu corpo, sem cair no exagero de uma dieta restritiva e nem se matar na atividade física 7/24.

O nosso organismo é muito inteligente, ele sabe o que fazer, e ele também precisa de pausas pra que a perda calórica aconteça, sim. E também, de vez em quando, precisamos sair um pouco da ''caixinha'' da dieta e se permitir comer algo diferente (porém sem exageros).

 

Quer saber mais? Então vamos com algumas dicas pra que esse processo ocorra da forma mais natural e menos sofrida possível:

 

* Beber bastante água no dia-a-dia é importante para fazer aquela limpeza no organismo, sem contar que muitas vezes o nosso cérebro confunde sede com fome. Então bora manter a hidratação! Ah, muito apostam em sucos e sopas detox para desintoxicar, mas a verdade é que o melhor detox que existe é com a nossa boa e maravilhosa ÁGUA!

 

* Comer alimentos com bastante fibra ajuda a manter a saciedade por mais tempo, sem contar que auxiliam no bom funcionamento do intestino, que também é um aliado nesse processo. Aposte em frutas e vegetais, aveia, pão integral, arroz e macarrão integrais, feijão, ervilha, lentilha, entre outros.

 

* Exercício físico é essencial se você quer emagrecer, pois ele ajuda a queimar o excesso de calorias. Além disso, a atividade física dá uma enorme sensação de bem-estar mental.

 

* Não pule o café da manhã! Ele pode te fazer perder nutrientes essenciais para comerçar o dia com energia e disposição, e também por consequência você pode acabar comendo mais ao longo do dia.

 

* Ter horários para fazer as suas refeições é extremamente importante, pois ajuda na perda calórica e na tentação de comer açúcar e alimentos gordurosos.

 

* Quando estiver fazendo alguma refeição, preste atenção em tudo! Deixe o celular de lado só um pouquinho e repare no sabor, nas texturas, nos cheiros... E mastigue conscientemente.

 

* Planeje suas refeições para a semana. Pense no que você gostaria de comer, procure receitas na internet, e tenha todos os ingredientes necessários na sua despensa. E caso você não tenha tempo para cozinhar, peça suas refeições aqui na Economy Fit! Temos marmitas, sopas e salgados saudáveis e práticos para o seu dia-a-dia.

 

* Reduza a ingestão de alcool, pois à longo prazo ele contribui para o ganho de peso. Não precisa cortar aquela sua taça de vinho do final da noite, mas, nada de excessos. Combinado?